Home

AGOSTO: MÊS DAS VOCAÇÕES

Adentramos no mês de Agosto. Considerado, desde 1981, como o Mês Vocacional, ele nos leva a refletir sobre as vocações. Neste mês, semanalmente, a Igreja costuma celebrar as diferentes vocações:

1º Domingo: vocação sacerdotal;

2º Domingo: vocação familiar;

3º Domingo: vocação à vida consagrada dos religiosos e das religiosas;

4º Domingo: vocação do laicato na Igreja, ministérios leigos e catequistas.

Ao refletirmos sobre vocação, chegamos à conclusão de que o Senhor nos criou para um objetivo específico: todos nós somos chamados a participar, com nossos dons e talentos, da edificação de Seu Reino.

 Vocação é chamado e resposta. É uma semente divina ligada a um sim humano.

Nossa Vocação é revelada pelo Espírito Santo através da oração, do jejum, das leituras da Sagrada Escritura e, principalmente, quando nos tornamos íntimos dos Sacramentos da Eucaristia e Crisma.

Todos nós temos -por vocação- o chamado à santidade. No entanto, a busca em alcançá-la é feita de modo individual, de um modo específico e no local que Deus escolheu.

Mesmo sem precisar, Deus quis contar com cada um de nós, com nossa vocação específica.

Viver a vocação é consagrar a vida a um plano idealizado por Deus.

Nossa realização pessoal consiste em entender qual é a nossa vocação e agir de acordo com o que Deus fala ao nosso coração. 

Mesmo diante de nossas limitações, dificuldades, do nosso comodismo e dos nossos medos, creiamos que Deus nos fortalece para que tenhamos a disponibilidade e a coragem de dizer “sim” ao Seu projeto em nossas vidas. O que, na realidade, o Sim que damos é para o nosso bem, se olharmos sob a ótica de que os planos de Deus para nós são os melhores.

http://www.docemaededeus.org/noticia/cdmd/agosto-mus-das-vocaues/20140731215754

 

Arraial de São Pedro Apóstolo: último final de semana.

Não perca a oportunidade de participar do Arraial de São Pedro Apóstolo nos dia 10, 11 e 12 de julho: barracas de comidas típicas, churrasco, apresentações de danças, artistas locais, binguinho, jogos, desfile de rainhas e muito mais. Ambiente familiar e seguro. E no sábado, dia 11, acontecerá o grande sorteio da rifa. Adquira já a sua.
 

Procissão de São Pedro, Missa e Auto da Compadecida

Viva São Pedro Apóstolo!

Hoje, segunda (29), é dia de nosso padroeiro São Pedro Apóstolo. Acompanhe a programação:

Às 18:30h - Início da Missa, seguido de Procissão pelas ruas do bairro com retorno à matriz paroquial e encerramento da missa.

Às 20:30h - Reapresentação da peça teatral “O Auto da Compadecida”, na área do estacionamento da igreja. 

Você é nosso convidado. Participe, prestigie, divulgue!

Atenção: a igreja estará aberta o dia todo para visitas e orações.

 

Vídeo: Carreata em honra a São Pedro

Você que não pôde participar da nossa carreata em honra de São Pedro Apóstolo, assista esse vídeo e veja alguns momentos.
Celebre bem essa semana, com sua família!! 
Viva São Pedro!!!

 

Para assistir o vídeo, publicado na Voz de São Pedro, clique aqui. 

 

 

Programação Para os Festejos de São Pedro Apóstolo 2015

 

Venda de lanches- PJ

Neste domingo, dia 14 de junho, a Pastoral da Juventude estará promovendo o primeiro domingo de venda de lanches em prol da barraca de jogos do arraial. As vendas acontecerão antes e depois das missas das 17:30 e 19:30 na Paróquia, com venda de bolo, sanduíche, kikão, pudim, suco e refrigerante. A PJ conta com seu apoio! 
 
Mais Artigos...