Home

Arraial da diaconia 19- São Mateus

No próximo dia 25/10 a diaconia 19- São Mateus realizará seu arraial, na rua Aristófano Antoni- Petrópolis, em frente à casa do sr. Orestes, onde tradicionalmente acontece anualmente. Teremos um bingo no valor de R$ 2,00 que poderá ser adquirido com os agentes de Pastoral da diaconia. O bingo terá os seguintes prêmios:
1- R$ 200,00 (Duzentos reais) 
2- 1 Sanduicheira 
3- Brinde surpresa
O arraial terá início às 18h.
A diaconia conta com a participação da comunidade!  
 
 

Venda de café da manhã e lanche pela PJ

No próximo domingo (19/10) a Pastoral da Juventude estará vendendo café da manhã (antes e depois das missas das 7h e 8:30h) e lanche (antes e depois das missas das 17:30h e 19:30h), a fim de arrecadar fundos para realizar um retiro em novembro e um passeio com confraternização para os jovens em dezembro. A PJ conta com a ajuda da comunidade.
 

Vídeo: Homilia do Pe. Hudson- 15 anos de Sacerdócio

No último domingo, dia 12/10 tivemos o aniversário de 15 anos de Ordenação Presbiteral do Pe. Hudson. Para quem não participou ou deseja relembrar, acompanhe a homilia do Pe. Hudson na missa desse dia, que aconteceu às 18h, clicando aqui
 

Convite - Aniversário de Ordenação Presbiteral

                                   
 

Nota de Falecimento

É com imenso pesar que a Família de São Pedro Apóstolo comunica o falecimento do Sr. Francisco Walter Ramos, pai da Coordenadora da Pascom, Mirtes .

Que ele desfrute da vida em plenitude e da eterna felicidade junto de Deus nosso pai.
A toda família, nossos mais sinceros e profundos sentimentos de solidariedade.

O velório estará acontecendo  a partir das 14:h na funerária Viana Viana, na Avenida Getúlio Vargas, sentido Centro-bairro, próximo a escola de idiomas Fisk.

O sepultamento ocorrerá ás 09:h 

Cemitério Parque Tarumã 

 

DESAFIOS DIANTE DAS ELEIÇÕES 2014 - PARTICIPAÇÃO DOS CRISTÃOS NA POLÍTICA

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

PENSANDO O BRASIL:

6. A fé, à luz dos evangelhos, não deve ser entendida como simples mergulho numa interioridade mística, em busca de paz individual. Uma experiência cristã madura impõe o enfrentamento da realidade e sua transformação para que todos tenham vida em plenitude.

O Papa Francisco lembra a importância da participação política dos cristãos e sua responsabilidade na difícil, porém necessária, construção de uma sociedade mais justa: “devemos envolver-nos na política, pois a política é uma das formas mais altas da caridade, porque busca o bem comum”. Segundo o Papa, se a política se tornou uma coisa “suja”, isso se deve também ao fato de que “os cristãos se envolveram na política sem espírito evangélico”. É preciso que o cristão deixe de colocar em outras pessoas a responsabilidade pela situação atual da sociedade e que cada um passe a perguntar a si mesmo o que pode fazer para tornar concreta a mudança que se deseja.

 
Mais Artigos...