Home

Agenda para o final de semana

  • 13 de setembro, às 16h, no estacionamento da igreja

Tarde Cultural da Catequese de Adolescentes

Tema: "Bíblia - Luz para o nosso caminhar".

Objetivo: apresentar a riqueza da “Palavra” através das diversas expressões artísticas como dança, música e teatro. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

  • 14 de setembro, o dia todo, nas Diaconias.

Visita às Famílias

A ser realizado por todos os agentes de Pastoral, jovens da PJ e crismandos.

Atenção! Nesse domingo não haverá missa das crianças.

 

Campanha para venda de Bíblias

Setembro é o mês da bíblia! E para facilitar a aquisição de bíblias pelos nossos paroquianos, a Pastoral da Comunicação estará com um stand de vendas em frente à igreja, em todas as missas durante o mês de setembro.

Se você ainda não tem uma bíblia ou deseja adquirir uma nova versão ou ainda presentear um amigo ou ente querido, a oportunidade é agora. Início da Campanha: 07 de setembro na missa das 7h.

 

Nota de falecimento

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Manuel Ferreira Nicácio, pai do Assessor dos Ministros da Palavra, Antônio Nicácio.

Que ele desfrute da vida em plenitude e da eterna felicidade junto de Deus, nosso.
A toda família, nossos mais sinceros e profundos sentimentos.

O velório está acontecendo na funerária São Francisco, ao lado do terminal de ônibus da cachoeirinha.

Horário do enterro: 14h

Cemitério Nossa Senhora Aparecida – Tarumã.

 

Encontro Vocacional PJ e Crisma 2014

Neste sábado, acontecerá na Paróquia São Pedro Apóstolo o encontro vocacional para a Pastoral da Juventude e a Crisma. O palestrante será o Padre Bené. Será um momento muito rico para refletirmos sobre nossa vocação. Após o momento dentro da Igreja haverá uma confraternização para os jovens na área do estacionamento da Paróquia, com música. Venha participar. A partir das 17h.

 

 Arte do cartaz por: Perezes Júnior

 

 

Feliz dia dos pais

                                                    

O mês de agosto é o Mês das Vocações. Dentro da vocação familiar, da feliz união entre um homem e uma mulher, nós celebramos a cada segundo domingo de agosto o Dia dos Pais. Equilibrando erros e acertos, os pais têm um papel importante na formação do caráter e no decorrer da vida dos filhos.

Os pais acompanham seu crescimento, seu desenvolvimento intelectual e se esforçam para dar aos filhos conforto, boa alimentação, educação de qualidade. E, em geral, procuram orientá-los para que possam enfrentar o mundo, com suas alegrias, com seus dissabores. Acompanham-nos em suas vitórias, em seus fracassos, em suas lutas.

É claro que há exceções, mas essas exceções só confirmam a regra porque pais que não se preocupam com seus filhos não estão no seu estado natural, normal. O mundo de hoje apresenta anomalias absurdas. Temos notícia de pais que torturam seus filhos, que os desrespeitam, que espancam ou matam a mãe na presença dos filhos. Mas isso não é o correto, o desejável, a razão pela qual Deus os fez pais.

A família – o Lar cristão – Igreja doméstica – Santuário da vida – é a célula básica da sociedade. Deus nos coloca numa família para que nela aprendamos a amar e, porque aprenderemos a amar sem medidas, Ele espera que extravasemos esse amor para a vizinhança, para o bairro, para toda a cidade, para o mundo.

Dentro da família, o pai é o apoio, o amparo, a proteção, tal como São José o foi na Sagrada Família. Precisamos de muitas orações pelos pais, para que eles tenham saúde, caráter, amor no coração e para que eles sejam amados e respeitados pelos seus filhos, que se espelharão neles [pais] para construir a própria vida.

E, mais importante do que tudo isso, que nossos pais sejam educadores de seus filhos na fé, transmissores da fé católica e deem testemunho de discípulos-missionários de Jesus Cristo.

Uma prece especial fazemos pelos pais e avôs que já nos precederam no convívio celeste da comunhão dos santos. Da mesma maneira, aos pais presentes, que Deus abençoe os pais de todo o mundo. Sendo eles abençoados, as famílias o serão e a humanidade poderá conhecer uma vida melhor.

http://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/dia-dos-pais-significado-e-oracoes/

 

Arraial das Graças - Diaconia 06

Participe do ARRAIAL DAS GRAÇAS.

Quando: sábado, 09/07 - a partir das 18 h

Onde: Capela Nossa Senhora das Graças (Diaconia 6)

Endereço: Rua Arnoldo Carpinteiro Peres esquina com Gualter Batista

Doces, salgados, comidas especiais, pescaria, pula-pula, bingo, sorteios, etc.

Atração confirmada: Xote Noda de Caju

 

Venha e traga sua família!

 
Mais Artigos...