“Quem me viu, viu o Pai”, o rosto humano de Jesus revela a feição e o que Deus é para nós, sua essência é a misericórdia. A humanidade de Jesus é a chave para compreender quem é Deus e o que quer de nós. Por isso Jesus é o caminho, com Ele, por Ele e Nele a comunidade caminha, se alimenta e se fortalece, se une e evangeliza, sai em missão e testemunha que o Reino já chegou. É a Verdade porque revela o Pai amoroso e cheio de misericórdia salvadora que nunca decepciona, aquele a quem podemos confiar a vida. Portanto, Ele é a vida que dá sentido e rumo a comunidade, pois nos oferece aquilo que define Deus como amor que Jesus traz da intimidade do Pai e nos doa na crucificação e nos eleva para eternidade pela ressurreição. Nós somos convidados, como discípulos, a sermos íntimos de Jesus, pois só assim reconhecemos no rosto do Filho o rosto do Pai, na certeza do caminho que trilhamos e ancorados na verdade que liberta.

Comuniquem a todos a vida abundante que vem de Deus. Nesse momento de incertezas e medo devemos testemunhar quem somos e em quem acreditamos, testemunhar o amor solidário e fraterno e continuarmos a missão. Nossa missa cotidiana é servir amorosa e fraternalmente a quem precisa.
A todas as mães discípulas, esposas, trabalhadoras, guerreiras, agentes de pastoral, mães enlutadas… Desejo um dia abençoado e cheio de reconhecimento do valor que cada uma de vocês tem. Continuem refletindo o amor de Deus para vossas famílias, às vezes não reconhecido como o de Deus, mas como Ele, nunca desistam de amar. Vosso amor sustenta a família. Parabéns.

Pe. Alcimar Araújo