“Vestir-se da nova Humanidade” (Ef 4,24)
Passado o mês de agosto dedicado às vocações, a Igreja dedica o mês de setembro à Palavra de Deus – é o mês da Bíblia. Durante todo o ano litúrgico, a Igreja utiliza celebrações especiais ao longo dos meses para animar a vida dos fiéis. Além dos tempos litúrgicos como o Advento, Natal, Quaresma, Páscoa e Tempo Comum, temos o mês mariano em maio, o mês das vocações em agosto, o mês da Bíblia em setembro, e o mês das missões e do rosário em outubro.
A Igreja dedica o mês de setembro à Palavra de Deus, porque no dia 30 de setembro a Igreja celebra a memória litúrgica de São Jerônimo, que traduziu a bíblia do grego e do hebraico para o latim. No dia de São Jerônimo, rezamos também por todos os exegetas e por todos aqueles que se dedicam ao estudo da Palavra. Ao compreendermos a Palavra de Deus e meditá-la com o olhar da fé, compreenderemos a Sagrada Escritura. No domingo que antecede essa memória comemoramos o Dia da Bíblia.
Estudemos a Palavra de Deus ao longo desse mês de setembro. […] forme os círculos bíblicos para estudar a carta aos Efésios. Além de meditar a Palavra em casa com sua família, colocando a Bíblia em destaque, para que ela ilumine a sua vida e a de sua família.
Fonte: https://www.cnbb.org.br/mes-da-biblia-2023/
Escutemos o apelo incansável de nosso Pároco: “LEIAM OS EVANGELHOS!”