A Paróquia São Pedro se despede, com muita tristeza, de uma grande mulher! Exemplo de agente pastoral!

Hoje, nossa querida D. Ozimira partiu para os braços do Pai.
Mulher simples, feliz e incansável, não se aquietava um instante! Estava sempre pronta a servir, a cuidar, a estender a mão.

Sua partida é dolorosa, mas também é um convite à esperança: a certeza de que quem viveu no amor, continua vivo junto ao Senhor. E nisso, mesmo com suas limitações, ela foi impecável!

Durante muitos e frutuosos anos, foi presença firme e amorosa na Comunidade Santa Rita de Cássia, especialmente no serviço da pastoral do dízimo, onde cuidou com zelo e carinho da casa de Deus. O que lhe rendeu o apelido carinhoso de “Mãe da Comunidade”. Com seu coração generoso, ela alimentou muitos, com o pão, com o conselho, com a fé.

D. Ozimira foi mãe dedicada, amiga leal, cristã autêntica, daquelas de “alma cheia e vida intensa”. Uma pessoa que deixou marcas não pelo que dizia, mas pelo amor que espalhou no silêncio de suas atitudes.

Seu nome, as lindas memórias, seu serviço, firmeza, amor a Cristo e sua missão permanecerão inesquecíveis como uma das pedras firmes que alicerçam nossa comunidade. Estará sempre viva nos corações daqueles cujas vidas foram tocadas por sua extraordinária presença.

Nosso coração se eleva em gratidão ao Bom Deus pela graça de ter convivido com um ser tão iluminado.

Descanse em paz, D. Ozimira. À senhora está reservada a coroa da eternidade!

O velório está acontecendo na própria comunidade, na Capela Santa Rita de Cássia, Rua Dr. Análio de Rezende, 438, antiga Rua 02, Jardim Petrópolis. O enterro será amanhã, 30/10, com o cortejo saindo às 8h, rumo ao Cemitério Recanto da Paz.

Por: Miguel Aguiar.
Em: 29/10/2025.