1º colóquio da PJ

 

“A busca metódica, em todos os domínios do saber, se for conduzida de modo verdadeiramente científico e segundo as normas da moral e da ética, jamais estará em oposição à fé” (Catecismo da Igreja Católica, 159).


 

CONVITE ESPECIAL A UM JOVEM UNIVERSITÁRIO

Queridos jovens universitários da Paróquia São Pedro.

Saudações em Jesus nosso Mestre e Senhor! Dentro da universidade, a juventude católica é chamada a contribuir para o progresso e o exercício da autêntica (e ética) ciência que promova a vida. O jovem, com coragem e sem se envergonhar, deve dar testemunho de Jesus Cristo
aos demais por meio de sua fé, de suas palavras, atitudes e ainda de outras ações que envolvam projetos e iniciativas em favor do bem das pessoas, da paz e da justiça.

A Pastoral da Juventude da Paróquia S. Pedro Apóstolo estará reunindo seus jovens paroquianos universitários para conversar sobre Fé, Ciência e Cidadania procurando responder a essas duas perguntas: Como é possível vivenciar nossa fé cristã católica dentro da Universidade? Durante o percurso acadêmico, como e por quais meios nós poderíamos contribuir com o povo de nossa Paróquia?

A Programação do 1º Colóquio da PJ constará de: momento de espiritualidade, cantos juvenis, mesa redonda com professores mestres e doutores (que são nossos Agentes de Pastoral), apresentação de pesquisas científicas realizadas em nossa Paróquia e em curso, perfil da juventude universitária da Paróquia S. Pedro e roda de conversa em grupos.

Quando/horário?

23 de abril (sábado), das 18:30h às 21:30h.

Onde?

Centro Paroquial

Inscrições

É preciso preencher a ficha de inscrição e entregar na secretaria da Paróquia em qualquer dia da semana ou após a missa de 19:30h no domingo  dia 17 de Abril. Não deixe pra última hora! Aguardamos vocês!