Na tarde do dia 07 de setembro de 2020, às 16h30, no estacionamento da igreja São Pedro Apóstolo, Manaus-AM, a Pastoral da Juventude realizou o 26° Grito dos (as) Excluídos (as), que esse ano foi organizado de maneira descentralizada, com diversas Paróquias e Áreas missionárias realizando o movimento em suas próprias localidades com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O tema desse ano foi “Vida em Primeiro Lugar”, e o lema, “Basta de Miséria, Preconceito e Repressão! Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação”, dando um enfoque aos problemas da saúde pública.
A atividade contou com a presença de alguns jovens de nossos grupos, todos respeitando as recomendações de uso de máscaras, álcool em gel e mantendo distanciamento seguro. Por meio de cartazes e encenações, os jovens mostraram alguns problemas enfrentados na saúde pública, as consequências da pandemia e da corrupção.
Esse ano o Grito dos Excluídos foi transmitido pelas mídias sociais da PJ e da Paróquia, com apoio fundamental da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

 

Ricardo Bennesby (Assessor da Pastoral da Juventude)

 

Veja mais fotos em nossa galeria: http://saopedroapostolo.org.br/galeria-fotos