chega de violência e extermínio de jovens

“Vamos juntos gritar, girar o mundo, chega de violência e extermínio de jovens!”

Chega de Violência e Extermínio de Jovens! Na noite desta terça-feira (12), na Rua São Pedro, Bairro de Petrópolis, Cidade de Manaus, mais uma jovem teve sua vida ceifada por conta da violência. Suzy Medeiros (29), jovem, mãe de uma criança, deixou para trás sua família e seus sonhos. Suzy foi morta por um assaltante, que levou seu celular e sua vida, enquanto ela voltava para casa. Destacamos o fato de que a poucos metros do local do crime cometido temos o Comando Geral da Polícia Militar. Ano passado nossos jovens relataram diversos casos de assaltos e outros tipos de violência em Petrópolis, inclusive próximo à delegacia, Corpo de Bombeiros e Comando da Polícia Militar.
Até quando perderemos nossos jovens por conta de violência? Quando teremos, no poder público, alguém que se preocupe verdadeiramente com a Segurança Pública?
Em julho de 2015, Manaus registrou o maior índice de homicídios em um final de semana, e em sua maioria: Jovens! Jovens que não tiveram seus nomes estampados em jornais, nem em campanhas publicitárias para o combate à violência, apenas fazem parte do índice da violência, que vem crescendo continuamente.
A Pastoral da Juventude, que busca a Civilização do Amor, se solidariza com familiares e amigos pela perda e reza a Deus pela alma de Suzy e os demais jovens.
Fica expresso nosso repúdio para com a falta de Política de Segurança Pública em nossa cidade. Movidos pela necessidade de pôr fim à propagação da violência em todos os níveis da sociedade seguiremos dizendo: CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS!

Chega de Violência e extermínio de Jovens!! A juventude quer viver
Pastoral da Juventude – Paróquia São Pedro Apóstolo – Manaus, AM