“Vem Espírito Santo de amor, traz à igreja um novo vigor”.

Na noite do sábado, 30 de outubro, 30 jovens receberam o sacramento do Crisma na Paróquia São Pedro Apóstolo, em uma celebração presidida por Dom José Albuquerque de Araújo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus.

A 3° e última turma de crisma, que iniciou em abril de 2019, confirmou o batismo diante da comunidade e contou com a presença de pais, padrinhos, madrinhas, familiares e amigos, testemunhando o Sim a Deus. Foi um momento muito esperado e de muita emoção, pois após esse período difícil que vivenciamos, em que tantas coisas aconteceram, devido à pandemia, eles persistiram e conseguiram receber esse tão desejado sacramento.

Os neo-crismados foram acolhidos pelos coordenadores de suas devidas diaconias, recebendo um crucifixo como sinal de acolhida à comunidade que pertence, e foram motivados a continuarem na caminhada.

Para nós, catequistas, foi um momento de muita emoção e felicidade, pois acreditamos que a vontade de Deus é ver cada jovem escolhendo continuar nessa caminhada, que não é nada fácil, mas que vale muito a pena.

Que o Espírito Santo de Deus os convença a assumir um trabalho pastoral, pois a messe é grande e os operários ainda são poucos.

Na homilia, Dom José reforçou o quanto Deus nos ama e como precisamos nos deixar ser amados por Ele, e que os dois  maiores mandamentos, “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao próximo como a si mesmo”, resumem-se em um só, pois amamos a Deus quando amamos o próximo.

Precisamos do vigor desses jovens nessa caminhada, chamados a partilhar conosco a missão que Deus nos confia. Na passagem  do caminho de Emaús, os discípulos pedem a Jesus, FICA CONOSCO SENHOR! Hoje é Jesus que faz o convite, “fiquem comigo, jovens, escolham estar nessa caminhada!!”

Muito obrigada por essa caminhada que trilhamos juntos, permaneçam conosco!

Marynalva Castro (Catequista)