“O cálice por nós abençoado, é a nossa comunhão com o sangue do Senhor”! Sl 115 (116)

Iniciamos, com a celebração da Quinta-Feira Santa, o TRÍDUO PASCAL, três dias em que mergulhamos no mistério pascal de Cristo. Ao término da celebração da Quinta-feira, não haverá a benção final, apenas a procissão do Santíssimo Sacramento, que é recolhido a um lugar diferente do Sacrário para os fiéis adorarem, lembrando do momento da prisão de Jesus.

O Lava-pés é um ritual litúrgico realizado, durante a celebração da Quinta-feira Santa, quando Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, quer demonstrar Seu amor por cada um de nós e mostrar a todos que a humildade e o serviço são o centro de Sua mensagem.

Com a Santa Missa da Ceia do Senhor, também conhecida como a Missa da Instituição da Sagrada Eucaristia, a Igreja faz memória da Última Ceia, quando Jesus, na noite em que foi traído, ofereceu ao Pai o Seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho, e os entregou aos apóstolos para que os tomassem, mandando-os também oferecer aos seus sucessores. “Fazei isto em memória de mim”. Com essas palavras, o Senhor também instituiu o sacerdócio católico e deu-lhes poder para celebrar a Eucaristia.

Iniciemos com alegria o Tríduo Pascal com a celebração da Ceia do Senhor e Lava Pés e peçamos a Deus a graça de sempre podermos participar dessa ceia sagrada. Que a graça de Deus venha sobre nós, nos liberte do pecado e nos ajude a comungar a nossa “salvação”.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO!