O presbítero diocesano, Pe. Joaquim Hudson de Souza Ribeiro, foi nomeado bispo auxiliar para a Arquidiocese de Manaus, pelo Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira (8/11). Ele é o terceiro padre diocesano de Manaus a ser eleito bispo auxiliar de Manaus.

Nascido em Parintins, município do Estado do Amazonas, no dia 31 de agosto de 1973, aos 18 anos iniciou sua caminhada no Seminário Arquidiocesano S. José, sendo ordenado diácono no dia 14/03/1999 e ordenado presbítero no dia 12 de outubro de 1999, tendo completado 24 anos de ministério presbiteral.

De 1999 a 2004 foi pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Em 2007 foi empossado como pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Petrópolis. Em 2017, tornou-se pároco da Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição, onde atua até o momento.

Coordena o Setor Centro Histórico e atua na Pastoral do Povo da Rua. É membro da Pastoral Presbiteral e membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Manaus e também compõe a Comissão Regional de Presbíteros, do Regional Norte 1.

Coordena o Serviço de Atendimento Psicológico Familiar da Arquidiocese de Manaus (SAPFAM) e o Núcleo de Atendimento Psicológico para crianças e adolescentes que sofreram violência sexual. Também é assessor do Projeto Içá Ação e Proteção – enfrentamento ao abuso, exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes em 10 municípios do Amazonas.É graduado em Filosofia, Teologia e Psicologia. Tem especialização em Psicologia Clínica, em Terapia Familiar, em Mediação Familiar e em Cooperação Internacional. Também tem mestrado em Educação, doutorado em Ciências e pós-doutorado em Psicologia.

Atualmente é diretor da Faculdade Católica do Amazonas e professor na Universidade do Estado do Amazonas, na Universidade Federal do Amazonas e na Faculdade Salesiana Dom Bosco. Participa de grupos de Pesquisa em Ciências da Saúde e Humanidades, na Rede de Proteção e Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Fonte: https://arquidiocesedemanaus.org.br

Que o Bom Deus continue abençoando sua missão, querido amigo!

#papafrancisco#eicristao#igrejacatólica#espíritosanto#avozdesãopedro#vaticannewspt