Hoje, para a diaconia 24, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é um dia muito especial, pois é momento de homenagear sua padroeira.

A veneração por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro surgiu a partir de uma pintura bizantina de Nossa Senhora, datada do século XIII, e que teria sido roubada por um negociante da ilha de Creta, na Grécia.

A história cristã conta que o negociante teria sobrevivido milagrosamente a uma violenta tormenta em alto mar, graças à proteção de Nossa Senhora. Quando chegou em Roma, adoeceu mortalmente e procurou um amigo para que ficasse com a missão de devolver a pintura para uma igreja, como forma de se redimir por seu ato de sacrilégio.

A Santíssima Virgem apareceu para uma menina de sete anos que pertencia à família do amigo do negociante, que havia ficado com a pintura para si. A criança disse que a Mãe de Deus pediu para que o ícone sagrado fosse colocado na Igreja de São Mateus Apóstolo, sob o título de Perpétuo Socorro, pois esta era a vontade da Santíssima.

Atualmente, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem o título de padroeira dos Redentoristas.

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, ROGAI POR NÓS