15-05-2016 (37)

Neste domingo 15 de Maio, foi realizado no Sambódromo de Manaus, a festa de Pentecostes 2016, onde 100 mil católicos* se reuniram para celebrar essa data muito importante para a Igreja. Durante o evento foi coletado alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às famílias carentes da cidade.

A festa que acontece 50 dias após a celebração da Páscoa, e se comemora a vinda do Espírito Santo, teve como tema “Espírito Santo Fonte de Vida e Misericórdia”, e, pela primeira vez, houve confissões de fiéis antes da celebração, em alusão ao jubileu da misericórdia.

A Celebração começou com a entrada de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, a bandeira e o mastro do Divino Espírito Santo, e foi conduzida pelo arcebispo Metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani, com participações do bispo auxiliar dom Mário Antônio, dom José Albuquerque, dom Mário Pasqualotto e dom Edson Damian.

Pentecostes é uma festa que demonstra a gratidão do povo Católico, a vinda do Espírito Santo recebido no Batismo e confirmado na Crisma, e expressa a fé na Igreja.

* de acordo com o site G1, disponível no Link http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/05/pentecostes-2016-acontece-neste-domingo-no-sambodromo-de-manaus.html

Convido a todos a curtirem outras fotos em nossa galeria.