Ele está no meio de nós!

No dia em que celebramos solenemente o Corpo e Sangue de Cristo, nossa paróquia teve a oportunidade de confirmar a presença alentadora de Jesus Eucarístico, que passou pelas ruas de nossas Diaconias (comunidades), transladado pelo nosso pároco, pe. José Alcimar, repetindo o que foi feito em 2020, em vista da pandemia do coronavírus, e em conformidade com as orientações da Arquidiocese de Manaus.

Com chuva ou com sol, nossas equipes de evangelizadores e famílias ornaram suas casas com pequenos altares, flores, terços, velas…e, reunidas, receberam a bênção do Santíssimo Sacramento, para renovar assim, a esperança do fim dessa pandemia, que tantas vidas ceifou; da chegada da vacina para todos e todas, e da volta à normalidade da vida.

Presença real, não virtual, do Cristo que quer viver em nós, que evoca do nosso povo tão bonitos e sublimes gestos de respeito e adoração: nossos “mais velhos” de joelhos ante ao Diviníssimo, mas não distante, sacramento.

Em sintonia com o Evangelho, a transladação é também uma atualização das palavras do Cristo, que se faz presença verdadeira no pobre, no sem teto e terra, no doente, no estrangeiro, no preso, naquele e naquela que passam fome e sede de comida e justiça, e que espera em nós uma atitude acolhedora e amorosa.