Cheio de graça e delicadeza o encerramento do mês de Maio foi realizado na noite desta segunda-feira (31), com a reza do terço e uma belíssima apresentação de dança em homenagem a Maria. Com o cântico sobre a coroação da Virgem, a coreografia seguiu uma linda encenação até que a coroa chegasse em sua cabeça.
A imagem de Maria de Nazaré foi posicionada diante de um lindo terço montado com taças e velas que simbolizava cada Pai Nosso, Ave Maria e os mistérios. Durante a cerimônia, a comunidade cristã rezou o terço em uma só voz e a cada dezena de orações dois comunitários puxaram o coro de oração.
Na homilia, o padre enfatizou a importância de confiar no que Deus quer para cada um de nós, e recordou as pessoas que muito dão valor aos bens materiais e pouco tem a oferecer a Deus. Nos fez lembrar que devemos ajudar o próximo sempre que possível e o nosso dever de rezar pelos que mais precisam, como os desempregados e os que passam fome. Afirmou, ainda, que temos que vivenciar o mundo melhor que nós queremos, temos que ser parte dele a exemplo da Virgem Maria, que se deixou conduzir pelo Pai.
Seguindo o protocolo de segurança sanitária, a celebração contou com a presença de 100 pessoas que solicitaram sua vaga para preencher a quantidade estipulada de assentos para assegurar o distanciamento entre os participantes.