Celebrar o Sacramento da Crisma é necessário para se alcançar a plenitude da graça batismal.

“Vem Espírito Santo de amor, traz à igreja um novo vigor”.

A Paróquia São Pedro Apóstolo celebrou a Crisma de35 jovens na noite desse sábado, dia 09 de outubro.

Na presença de Dom Tadeu Canavarros e do nosso pároco Alcimar Araújo, nossos jovens receberam o sacramento da crisma e confirmaram seu desejo de prosseguirem firmes na fé e no caminho que leva a Nosso Senhor Jesus Cristo,com liberdade e consciência de sua própria adesão batismal.

A celebração foi marcada pela emoção dos crismandos ao receberem o sacramento, acompanhados pelos padrinhos e familiares. Durante sua homilia, Dom Tadeu falou aos presentes sobre a importância deste sacramento que, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, sãoa base da Iniciação Cristã da Igreja Católica.

Ao final da celebração, os neocrismados foram recebidos pelos coordenadores das comunidades a que pertencem, para que continuem sua caminhada cristã inseridos na vida e na missão da igreja, e que essa inserção lhes traga a responsabilidade e o compromisso com a transformação evangélica da sociedade.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina que nesse Sacramento, tal como ocorreu em Pentecostes, – quando o Espírito Santo desceu sobre a comunidade dos discípulos –, o Espírito Santo desce em cada crismando que pede à Igreja os sete dons. Dessa forma, o Sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.


Que Deus em sua infinita misericórdia abençoe e fortaleça a fé de nossos neocrismados para que perseverem na fé e no dom que receberam.

Cláudia Santos ( Catequista)