“Vem Espírito Santo de amor, traz à igreja um novo vigor”.

Na noite do sábado, 23 de outubro, 31 jovens receberam o sacramento do Crisma na Paróquia São Pedro Apóstolo, em uma celebração presidida por Dom Tadeu Canavarros, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus.

Após dois anos de caminhada, os jovens de nossa paróquia confirmaram seu batismo e tiveram seus padrinhos e madrinhas, familiares e comunidade como testemunhas de seu “Sim” a Deus. Foi um momento de muita emoção, pois com a pandemia, muitos não conseguiram chegar até esse dia, mas os que chegaram, estavam com muita alegria e entusiasmo.

Os neocrismados também foram acolhidos pelos coordenadores das diaconias a que pertencem. Cada coordenador chamou pelo nome os jovens e entregou um crucifixo como símbolo dessa acolhida e comprometimento com a comunidade, para que continuem na caminhada agora como discípulos missionários atuantes.

Para os catequistas, foi um momento de emoção e agradecimento a Deus por cada neocrismado. Nos dois anos, foi possível conhecer as histórias de vida, sonhos e angústias de cada um, e lembrá-los sempre que temos um Deus em quem confiar e uma comunidade sempre disposta a acolher.

Que Deus abençoe cada neocrismado e sua família e que eles permaneçam sempre no caminho que leva ao Pai!

Yonara Souza (Catequista)