foto-padre

“Eu estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27)

O mestre deixa aos seus amigos o mandamento de se amarem como ele os amou, pondo-se ao serviço uns dos outros (cf. Jo 13, 14):  “Dei-vos o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo 13, 15). Com essa imagem simbólica de estar sempre a serviço de Deus e da igreja, na obediência e no amor ao próximo, iniciamos nossa despedida ao nosso querido pároco, Pe. Hudson – enviado a continuar sua missão na Catedral Nossa Senhora da Conceição, a partir de fevereiro de 2017. 

Nossa vontade é dizer: “Fica conosco Senhor” (Lc  24, 29), mas sabemos que já não é possível sua presença constante entre nós, pois  “Grande é a messe, mas poucos são os operários” (Lc 10,2). Por isso, Pe. Hudson, queremos nesse canal de comunicação deixar nossas mensagens de agradecimentos e orações para que o Espírito Santo o conduza nessa nova jornada: “Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43,5). Quanto a nós, permaneçamos firmes na fé, no amor e em comunhão com nossa igreja.

Obs: Só serão aceitos as mensagens que possuam o NOME da pessoa

Esse post possui 39 mensagens

  1. Querido Pe. Hudson, só tenho a agradecer por todo o apoio que deu a mim e à Pastoral da Comunicação nesse período. Obrigado pelas palavras de incentivo e motivação após o término de cada trabalho realizado por nós, pois com isso, aprendemos muito a importância da gratuidade e do serviço. Peço a Deus que o abençoe muito nessa nova caminhada e que Maria esteja sempre ao seu lado, protegendo-o, intercedendo e lhe dando forças!!

  2. Muito obrigado por tudo,teve choro? (Sim bastante)Sua caminhada ainda não terminou…
    A realidade lhe acolhe
    dizendo que pela frente
    o horizonte da vida necessita
    de tuas palavras
    e do seu silêncio.

    Se amanhã sentires saudades,
    lembra-te da fantasia e
    sonha com tua próxima vitória.
    Vitória que todas as armas do mundo
    jamais conseguirão obter,
    porque é uma vitória que surge da paz
    e não do ressentimento.
    Sentirei saudades

  3. Muito obrigado por tudo que tens feito com a gente,teve choro? (Sim bastante)Sua caminhada ainda não terminou…
    A realidade lhe acolhe
    dizendo que pela frente
    o horizonte da vida necessita
    de tuas palavras
    e do teu silêncio.

    Se amanhã sentires saudades,
    lembra-te da fantasia e
    sonha com tua próxima vitória.
    Vitória que todas as armas do mundo
    jamais conseguirão obter,
    porque é uma vitória que surge da paz
    e não do ressentimento. Sentirei muita saudades

  4. Padre Hudson que Deus com sua infinita bondade lhe abençoe e lhe proteja nessa nova missão.
    Gratidão por tudo o que tens feito por nós. ..pelos ensinamentos, pela dedicação e determinação ,lhe admiro por ser uma pessoa admiravel e que contagia a todos os que estão ao seu redor…que o pai celestial lhe ilumine sempre ..
    Obrigada por tudo

  5. Pe. Hudson, deus com certeza já lhe abençoou nessa nova missão e que Nossa Senhora esteja sempre a sua frente para lhe direcionar em seus caminhos . Obrigada por tudo!!

    1. Querida Graceene, hoje é que iniciei a leitura dos comentários. Tanto corre-corre nesse fim de ano. Muito obrigado pelo teu carinho e pelos votos em favor da nova missão que o Senhor me confiou. Deus te abençoe. Feliz Ano Novo!

  6. Querido amigo e irmão, obrigada por tudo o que você é. Somos filhos da mesma mãe, nossa Paróquia São Pedro Apóstolo, uma mãe que nos ensinou desde a infância a amar o Deus da Vida, a quem servimos e amamos. É ao nosso amado Deus que peço todas as bênçãos sobre você, sua saúde, seus projetos, sua caminhada. Já estou com saudades e sei que você também. Conte comigo! Seja feliz! Amo você!

    1. Agora que comecei a ler as mensagens. Perdão!
      Querida Roberta, tuas palavras de carinho e de incentivo me enchem de encorajamento e responsabilidade para a nova missão que o Senhor me chamou e a Igreja enviou. Muito obrigado! Deus te abençoe juntamente com dona Lourdes, Aldair, Sophia e o pequeno Rafael. Feliz Ano Novo!

  7. Padre Hudson, quero agradecer imensamente tudo o que fizeste por mim e pela minha família, desde que começamos a participar da Família São Pedro e dissemos sim para o serviço,percebemos que nossas vidas deram outro rumo e para melhor.Damos graças a Deus,pois ele é maravilhoso, com certeza sentiremos muito sua falta,mas,sabemos que podemos lhe encontrar bem ali na Catedral.Que Deus continue conduzindo seus caminhos. Obrigada por tudo e conte sempre conosco! Nós o amamos…

    1. Agora que comecei a ler as mensagens. Perdão!
      Querida Neide, Deus tem sempre algo melhor para cada um de nós se escutamos sua Palavra e colocamos em prática. Já estás colhendo aqui o que te permitiste ser plantado. Muito obrigado pelas palavras a mim dirigida. Deus continue te abençoando juntamente com tua família. Força na caminhada! Feliz Ano Novo!

  8. Padre Hudson, muito mais importante do que você não ser mais nosso pároco é o legado que você nos deixa, pois és um presente de Deus e inspiração para nossa comunidade São Pedro Apóstolo. Dentre tantas maravilhas que nos proporcionou como pastor e amigo, destaco sua coragem e determinação diante dos desafios. Que continues firme e cheio da Graça de Deus nessa nova Missão, fazendo outras pessoas felizes. Conte sempre conosco!

    1. Querida Kátia, tu também sabes que te quero um grande bem. Obrigado pelas palavras de incentivo. “Há aquele que planta, aquele que rega mas é Deus que faz crescer”. Sou apenas instrumento precário de sua graça. Reze por mim. Forte abraço pra ti, com minha bênção e votos de Feliz Ano Novo. Não desista da caminhada como disse Santa Teresa D’Ávila: “Quem tem Deus, basta”!

  9. Padre Hudson
    Que Deus ilumine sempre a sua vida e sua missão de pregar o evangelho. Minha eterna gratidão por todo o seu trabalho, dedicação, amor, amizade e compromisso com toda nossa comunidade.
    Muito obrigado por tudo e que Deus derrame chuvas de benção sobre o senhor.

    1. Mara, querida, obrigado pelo carinho expressado na mensagem. Deus te abençoe também. Feliz Ano Novo e muita garra, fé e amor à frente da nossa querida Diaconia 14 – Santa Mônica. Não deixe de me visita na Catedral.

      1. Muito obrigado pelas palavras de incentivo Padre Hudson, Não se preocupe com certeza vou lhe visitar.

  10. Padre Hudson
    O senhor já é um grande PADRE e com a ajuda da Pastoral da Comunicação e de tantas outras em sua Paróquia certamente estará celebrando um ano de boa realizações.
    Aceite meus votos de felicitações por mais esta passagem de ano que certamente será celebrada com todos os agentes de pastoral.
    Forte abraço!

    1. Muito obrigado pelo carinho, Sheila. Deus te abençoe. Feliz Ano Novo. Temos sim uma Pastoral da Comunicação muito viva e atuante.
      ]Abraço forte

  11. Caro Pe. Hudson,
    Conviver com você nesses últimos sete anos, período em que retornei para o meu lugar de origem, a Paróquia, foi um privilégio para mim e minha família. Sempre muito atencioso e cuidadoso conosco. Admiro-o como pastor, professor, orientador, amigo, e tantos outros atributos que possui. Agradeço por confiar em nosso trabalho e nos desafiar a buscar sempre mais. Que Nossa Mãe Conceição o proteja na nova missão.

    1. Querida Graça, nossa Paróquia São Pedro é uma de nossas importantes “casas”. No entanto, a primeira casa é o coração do Pai, sempre acolhedor e misericordioso. Obrigado sincero pelas palavras de carinho e incentivo: Deus te pague por isso. Tu sabes também o quanto te quero bem e rezo por ti.
      Tenha um Feliz Ano Novo. A amizade continua, viu!?

  12. Gratidão: esse é o sentimento que prevalece no momento de sua partida, caro Hudson. Como sempre vivi intensamente cada momento de nossas atividades pastorais, celebrações, caminhadas, visitas, encontros em família, festas de aniversário… só tenho a agradecer pelo convívio, pela partilha, pela troca de experiências, pela disponibilidade, pela abertura ao diálogo sempre fraterno. Sucesso na nova missão. Conte conosco.

    1. Querido Nicácio, obrigado sincero pelas palavras. Sentirei muita saudade de nossa Paróquia, mas acalentarei o coração fazendo memória daquilo que Deus me proporcionou nesse tempo em que estivemos juntos nessa caminhada de fé. Feliz Ano Novo e muita força e sabedoria na continuidade dos serviços pastorais nesse 2017 que se aproxima. Conte comigo nas preces e na amizade. Também te quero um grande bem.

  13. Mt 19,29 – “E todo aquele que deixar casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos por amor de meu nome, receberá cem vezes mais e possuirá a vida eterna.”
    Obrigado Padre Hudson pelas renúncias as quais se submeteu para estar a frente de nossa Paróquia ao longo desses anos. Obrigado pelos ensinamentos, pelos conselhos, pela renovação de nossa fé a cada homilia. Sucesso nessa nova etapa de sua vida.

    1. Douglas, querido, obrigado pelas palavras. Deus foi sempre muito bom comigo, apesar de meus limites e pecados. Apenas quis amar e ainda desejo tanto. Aprendi muito com todos vocês.
      Deus te abençoe. Feliz Ano Novo com abraço sincero.

  14. Partindo do pressuposto que Jesus é a personificação perfeita do amor, podemos afirmar que quem vive e crê no amor é por Ele iluminado. O amor ilumina e faz ver a verdade, a justiça, restabelece a paz e cria a fraternidade. Te agradecemos por tudo.Desafios virão, mas és servo obediente e Deus estará contigo.Paróquia S.Pedro te agradece imensamente. Que N.S.da Conceição te receba de braços abertos e te conduza. BOA SORTE!!!

  15. Pe. Hudson, falar de sua passagem/importância na Paróquia de São Pedro Apóstolo só lembrando. “Pelos frutos conhecereis”. Ressalto a nova Igreja Matriz de São Pedro ficou linda; os Autos de Natal foram um misto de arte e maravilha, desenvolvendo talentos no meio da Igreja; o aumento da estrutura da Igreja matriz e ampliação das Igrejas das diaconia. Seu suor se transformará em perfume e conforto que jamais se esquererá.Grato!

  16. Posso dizer que você nos dá um orgulho imenso por ser o Escolhido em conduzir a Catedral, pois tenho certeza que Deus já o havia escolhido e enviou D. Sérgio para lhe fazer o convite. A excelência em que cumprirá essa missão confiada é certa. “Grande é a messe, mas poucos são os operários” (Lc 10,2). Sei que se faz necessário, e isso me conforta! Muito obrigada por tudo!!Seja muito feliz nessa missão!!

  17. Dá um nó na garganta, em pensar que em 2017, nossos calendários não serão mais elaborados por você, que nossas missões serão cumpridas, mas sem sua presença. É que a saudade começa a apertar e se existe saudades, é pq foi muito bom poder contar com sua disponibilidade em tudo aquilo que nos propunha a fazer. E o que me resta a desejar-lhe é um excelente Pastoreio em nossa Catedral, vc que tudo o que faz, faz com muito amor!

  18. Obrigado desde já pelas palavras na hora da missa,pois eu sempre saia dá igreja com minha mente mas tranquila e com o pensamento que todos os dias devemos amar como Jesus amou,lhe admiro muito como Padre e como irmão, humilde sempre contagiando a todos.. foi um prazer enorme estar ao seu lado..
    Deixo aqui o meu muio obrigado
    Família Oliveira deixa um unorme abraço… A paz do senhor

  19. Querido Padre Hudson, sei que não me conhece, mas eu, assim como muitos dos meus vizinhos, temos muito a lhe agradecer. Nossa vida cristã pode ser resumida assim: antes de conhecer e ouvir o Padre Hudson e depois de conhecer e ouvir o Padre Hudson. Antes eu ouvia mas, nada entendia! Hoje eu entendo e até sou capaz de reproduzir o que ouvi, para muitas outras pessoas. Obrigado! Irei à missa na Matriz de vez em quando Deus é Pai

  20. Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que trás a boa notícia, que anuncia a salvação… (Is. 52, 7)

  21. Há pouco meses soubemos qe fora chamado p/ continuar sua missao. Olhando p frente, pensamos qe isso nos seria algo um pouco difícil d assimilar e qe gostaríamos muito qe se mantivesse aqi conosco.Olhando p atrás, percebemos qe a vontade de Deus prevalece e qe foi vontade de Deus em um dia estivesse aqi conosco, qe viesse nos tzr os seus dons p/ nos animar e nos confirmar na Fé em Cristo. Qe Deus lhe ilumine sempre eo proteja!

  22. Pe. Hudson,uma grande personalidade, chegou de mansinho e conquistou todos com esse “jeitão” acolhedor de pai,eu admiro muito como Padre,como psicólogo,como pessoa,és admirável em tudo que fazes. Meu querido Padre desejo que Deus continue com o senhor nessa nova caminhada que sejas tão feliz como foi aqui conosco nessa paróquia ou melhor nessa família,que sejas bem recebido e acolhido nessa nova família.Inesquecível serás

  23. Foi Deus quem te deu a graça de seres quem tu és! Deixar tudo para se entregar a serviço de Deus é a mais bela resposta de amor que alguém pode dar ao amor daquele que morreu por nós, o sacerdote maior: Nosso Senhor Jesus Cristo! Ao entregar-se nas mãos de Deus, como instrumento, para ser usado por ele, como e onde ele quiser, o padre se faz o próprio Cristo, que entregou a sua vida por amor ao que é do Pai!
    Obrigada por tudo!

  24. Venho aqui agradecer, pela imensa satisfação de ter o senhor entre nós. Vc vai , mas seu legado fica com todos nós agente agentes de pastoral . Vc escreveu sua história na paróquia são Pedro apóstolo. E com certeza aonde vc estiver lembrará da comunidade de petropolis.

  25. “Não me perguntes se sou capaz, apenas me dê a missão”. É com essas palavras que desejo que o senhor nosso Deus, esteja lhe acompanhando e lhe motivado na caminhada, seus eternos paroquianos estarão em orações por você.

  26. Ô Padre! O senhor pode não saber, mas fez parte de uma uma transição importante na minha vida. Quando vejo o senhor lembro de recomeço, novos horizontes, lembro que que mudança é inevitável. O senhor me traz segurança, pois o senhor me lembra a igreja, igreja que foi durante esse ano todo,minha segunda casa, onde eu esquecia todos os meus problemas e me traquilizava. Bem so me resta dizer: Obrigad

  27. Obrigada por tudo e principalmente por nos ensinar o caminho da verdade e que sejas sempre luz em novos caminhos.
    Que Deus te abençoe, que a Virgem Santíssima seja a rainha dos seus pensamentos e que o Espírito Santo te ilumine!

  28. No primeiro instante é surpresa, no segundo é pesar… um pouco de choro?(mais ou menos).
    Depois nos conscientizamos que é necessário… Pois assim como Eu preciso de uma palavra amiga…. de ouvidos que me ouçam sem censura… outros também precisam.
    Vá com DEUS Padre Hudson… Mesmo Longe aqui em São Paulo… Receba meu abraço e de toda minha família e nosso: ” MUITO OBRIGADO!!!! !

    Que nosso Amado DEUS lhe proteja e Nossa Senhora lhe conduza com muita proteção!!!!
    ” Não tenha medo que eu eu estou na Frente e te conduzirei!!!!!!Amém.

  29. Somente quem se esvazia de si mesmo numa entrega total a Deus é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai sabe fazer. Sei que a missão do sacerdote é árdua, mas sei também que a alegria do servir é maior do que todos os desafios!

Comments are closed.