A Comunidade Santa Rita de Cássia, diaconia 3, está em festa! Hoje, 22 de maio, é o dia em que se honra a memória de sua padroeira!

Margherita Lotti nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Úmbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Eles contavam a ela também histórias de vida de muitos santos e santas, o que muito contribuiu para sua formação.

Segundo a história, Santa Rita de Cássia, após muitos martírios e perdas na sua vida rezou fervorosamente pedindo a Deus a graça de se tornar uma irmã no Convento das Agostinhas de Cássia. Apesar da recusa que recebeu, ela foi conduzida milagrosamente ao interior do convento, que se encontrava fechado. Quando as freiras se aperceberam do sucedido, elas acolheram-na prontamente.

Orando aos pés da cruz, ela pediu ao Senhor que pudesse sentir um pouco das dores que ele sentiu na sua crucificação. Então, um dos espinhos da coroa de Jesus cravou-se em sua cabeça causando-lhe uma grande ferida, que permaneceu por 15 anos. A chaga só foi curada quando “Irmã Rita” foi a Roma, no ano santo. Quando voltou ao mosteiro, porém, a ferida se abriu novamente. Rita viveu uma vida de austeridade, realizando muitos prodígios no convento, popularizando-se na Igreja Católica como a santa a quem se recorre nos momentos de desespero.

Santa Rita é a santa padroeira dos doentes, das mães, e popularmente conhecida como a Santa das Causas Impossíveis!

Convidamos a todos e todas para a Santa Missa em Honra à Santa Rita:

Data: 22/05/2023.
Horário Procissão: 18h.
Horário Missa: 19h.
Local: CAPELA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, Rua Dr. Análio de Rezende (antiga Rua 02), próximo à praça do Jardim Petrópolis.

SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR NÓS!